Companhia das Quintas
Fundada em 1999, a Companhia das Quintas é uma empresa nacional de referência dedicada ao sector dos vinhos, licores e destilados. O Grupo tem como principais ativos quatro Quintas em diferentes regiões vitivinícolas e umas Caves em Sangalhos, bem como a empresa de distribuição Portuvinus Wine&Spirits.
Principais marcas da Companhia das Quintas: Quinta do Cardo (Beira Interior), Quinta de Pancas (Estremadura), Herdade da Farizoa (Alentejo), Quinta da Fronteira (Douro), Borlido (Espumantes), Amarguinha e Albergaria (licores).
Principais propriedades da Companhia das Quintas: Quinta da Fronteira (Douro), Quinta do Cardo (Beiras), Quinta de Pancas (Alenquer), Herdade da Farizoa (Alentejo) e Caves Borlido.
COMPANHIA DAS QUINTAS | Grandes avaliações por Robert Parker

Sabia que... Seis Vinhos da Companhia das Quintas foram avaliados por Robert Parker acima de 90 pontos?


A Companhia das Quintas, empresa liderada por Miguel Pais do Amaral, viu catorze dos seus vinhos distinguidos pela equipa do prestigiado crítico, seis dos quais com notas na casa dos 90 pontos.

O vinho tinto Quinta do Cardo Grande Escolha 2011 acaba de ser distinguido com a expressiva nota de 93 pontos pela equipa de provadores do prestigiado crítico Robert Parker, liderando um grupo de mais cinco vinhos produzidos pela Companhia da Quintas que superaram a mítica barreira dos 90 pontos na apreciação deste renomado provador norte-americano.

Da mesma listagem, e comprovando a elevada valia do diversificado portefólio da casa vinícola portuguesa produzido entre 2011 e 2013, constam ainda mais oito vinhos da Companhia das Quintas que superam os 87 pontos, confirmando-se assim o interesse com que Robert Parker e o seu provador Mark Squires, especializado em vinhos portugueses, continuam a seguir o desempenho da produtora nacional, repetidamente elogiada por disponibilizar “uma linha de produtos que impressiona pela superior qualidade e diversidade de estilos no respeito pela melhor tradição”.   

Para a Companhia das Quintas, segundo o seu CEO, Bernardo Gouvêa, o destaque que um provador tão prestigiado em todo o mundo atribui à qualidade e à diversidade do portefólio da empresa portuguesa constitui “mais um estímulo para o aprofundamento da aposta no reforço da qualidade dos vinhos de gama superior com vista ao incremento das exportações, comprovando assim o acerto da estratégia seguida nos últimos anos”.

Vejamos os catorze vinhos da Companhia das Quintas classificados por Robert Parker:

Quinta do Cardo Grande Escolha 2011 - 93 pontos

Quinta da Fronteira Grande Escolha 2011 - 91 pontos

Herdade da Farizoa Grande Escolha 2011 - 91 pontos

Quinta de Pancas Grande Escolha 2011 - 91 pontos

Quinta da Fronteira Reserva 2011 - 90 pontos

Quinta do Cardo Reserva 2011 - 90 pontos

Herdade da Farizoa Reserva 2012 - 89 pontos

Quinta de Pancas Reserva 2012 -  89 pontos

Portas da Herdade Reserva 2012 - 88 pontos

Quinta de Pancas Branco 2012 - 88 pontos

Quinta do Cardo Seleção do Enologo 2011 - 88 pontos

Quinta da Fronteira Selecção do Enologo 2011 - 88 pontos

Quinta de Pancas Tinto 2013 - 87 pontos

Quinta do Cardo Tinto 2012 - 87 pontos

Até ao final deste mês encontrará alguns destes vinhos no nosso site em "PRODUTOR DO MÊS" com descontos até 40%, aproveite!

Companhia das Quintas

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e a experiência do utilizador. Leia mais informações AQUI. Aceitar