ITER
BRANCO   
2018 DOURO

ITER BRANCO 2018 DOURO

CONCEITO: “ITER define uma caminhada; a trajectória de um processo continuado. Estes são os passos dados nessa caminhada, que desejo ser longa, baseada num projecto pessoal, e na procura de mais sabedoria e conhecimento.

Os vinhos são o resultado de uma identidade própria, que quero partilhar, porque nesta mistura de sabores e aromas há sempre uma história para contar, uma paixão para viver e um sonho para realizar!”

MISSÃO: “Como enóloga e sobretudo apaixonada pela região, é minha missão criar vinhos que respeitem o carácter das vinhas e castas indígenas do Douro, procurando sempre a harmonia  entre complexidade e elegância”. FILIPA PIZARRO

SUB-REGIÃO: Cima Corgo

VINHA: Vinha única com aproximadamente 10 anos de idade. De baixa produção, e unicamente com castas autóctones do Douro, com predominância em Viosinho (70%) e Gouveio (30%). Exposição Sul, alta altitude.

VINIFICAÇÃO: A vindima decorreu em condições atmosféricas ideais, na 2ª semana de Setembro. As uvas foram devidamente selecionadas, prensadas cacho inteiro com baixo rendimento, realizando-se  posteriormente o processo fermentativo ao longo de 15 dias a baixa temperatura. Seguiu-se o estágio em barricas de Carvalho Françês usadas ao longo de 9 meses.

PRODUÇÃO TOTAL: 1250 garrafas de 75cL.

DADOS ANALÍTICOS:

Álcool: 12,5% Vol.;

Acidez Total: 5,2 g/L

Acidez Volátil: 0,1 g/L ác.

pH: 3,04

Extracto Seco: 16,4 g/L.

PROVA: Cor amarelo cítrico intenso. Aromas a fruta branca, aliados a nuances de flor de laranjeira e leve tosta. Harmonioso e vibrante, apresenta-se vivo com nítida mineralidade e madeira muito bem integrada. De excelente equilíbrio entre frescura e fruta, indicia alguma capacidade de guarda.

Sugestão de serviço entre 12ºC a 14ºC

Expira dentro de
-33 dias
Partilhar:  
11,95

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e a experiência do utilizador. Leia mais informações AQUI. Aceitar