Quinta do Sobreiró de Cima Moscatel Galego Branco Reserva
   
2019 Trás-os-Montes

Quinta do Sobreiró de Cima Moscatel Galego Branco Reserva 2019 Trás-os-Montes

A Quinta do Sobreiró de Cima está localizada na zona de Valpaços - num dos tesouros insondados do Portugal Vitícola, reflectindo a grande riqueza e vocação natural do nosso país para a cultura da vinha e do vinho.

A ‘Terra Quente’ transmontana desde sempre esteve destinada à produção de vinhos de eleição, desde o ‘Passum Optima’ (vinho de uvas passas destinado a Roma, durante a vigência do Império Romano) até ao facto de Valpaços já ter pertencido à região do Vinho do Porto, no início do século XX.

Castas:  Moscatel Galego Branco (100%).

Origem:  Solos arenosos e graníticos de maior altitude da Quinta do Sobreiró de Cima, com exposição predominante Nascente.

Vinificação e Estágio:  Vindima manual para pequenas caixas perfuradas. Recepção com desengace total e esmagamento imediato, maceração a frio e clarificação do mosto. A fermentação foi feita em madeira de carvalho francês a qual se seguiu um curto estágio em borras finas com um afinamento final em garrafa.

Notas de Prova:  No final temos um vinho branco muito gastronómico, com requinte, aroma complexo de frutas brancas com notas minerais, seco com acidez crocante e ligeiro tostado.

O Quinta de Sobreiro Moscatel-Galego Reserva é um vinho óptimo para beber já mas com algum potencial de envelhecimento para os amantes de vinhos brancos mais evoluídos. Muito gastronómico .

Como Servir:  Entre 10 e 12º C:

Dados Analíticos:
pH:  3.26
Acidez Total: 6.8 g/L
Açúcares Residuais:  4.0 g/L

Teor Alcoólico:  13%  Vol.

Enólogo:  Luís Cortinhas


Expira dentro de
-33 dias
Partilhar:  
16,95

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e a experiência do utilizador. Leia mais informações AQUI. Aceitar