MESSIAS CLÁSSICO BRANCO
   
2012 BAIRRADA

MESSIAS CLÁSSICO BRANCO 2012 BAIRRADA

HÁ 90 ANOS A CRIAR VINHOS QUE FICAM NA MEMÓRIA.

A companhia foi fundada em 1926, por Messias Baptista. A Administração da MESSIAS é ainda, nos dias de hoje, assegurada pelos descendentes da família Messias.

A sede da MESSIAS situa-se na Mealhada, pequena cidade da região da Bairrada, onde a empresa possui mais de 6.000 metros quadrados de instalações e aproximadamente 160 hectares de vinha, sendo 70 hectares destinados à produção dos prestigiados vinhos Quinta do Valdoeiro.

Na Ferradosa, vale do Douro, a MESSIAS dispõe de 200 hectares sendo 130 hectares ocupados com vinha, para a produção do Vinho do Porto e do Vinho Douro Quinta do Cachão. Estão aqui localizadas instalações, com mais de 5.000 metros quadrados, para o fabrico, armazenamento e envelhecimento de vinhos.

Dentro da política de investimentos na área da produção, a MESSIAS adquiriu no ano 2000, 4 propriedades com vinha na região do Dão.

Estas aquisições, virão a curto e médio prazo permitir o auto abastecimento de vinhos daquela região, com os níveis de qualidade desejados, nomeadamente com a seleção de uvas das suas próprias quintas.

Nas suas vinhas, a MESSIAS testou castas portuguesas e, baseando-se em novas tecnologias de vinificação, selecionou as que produzem vinhos personalizados de alta qualidade.

Solo: Argilo-Calcário

Castas: Bical e Cerceal

Potencial de Envelhecimento

Consumir Temperatura a servir16-18°

Graduação Alcoólica: 12,0%vol.

Acidez Total: 6.7g/l

Açúcar Residual2.1g/l

Enólogo: João Soares

Processo de Vinificação: Prensagem de uva inteira. Fermentação espontânea em barricas de carvalho velhas. Afinação em garrafa após um ano de estágio.

Notas de Prova: A riqueza e a concentração das variedades locais Bical e Cerceal cultivadas nos solos calcários resultam num vinho de aparência límpida, amarelo ouro e nariz com notas evoluídas e complexas de barro molhado e cera de abelha.

Na boca revela-se um vinho de grande estrutura e juventude inesperada. Longo final de prova pontuado por nuances minerais.

Expira dentro de
12 dias
Partilhar:  
19,85

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e a experiência do utilizador. Leia mais informações AQUI. Aceitar