QUINTA DA FONTE SOUTO
TINTO   
2017 ALENTEJO

QUINTA DA FONTE SOUTO TINTO 2017 ALENTEJO

Produtor: Symington Family Estates, Vinhos, S.A.

No nome da propriedade — Fonte Souto, ‘Fonte’ simboliza a abundância de água, alimentada pelas nascentes dentro da quinta e ‘Souto’ representa a área considerável coberta por castanheiros.  

A Quinta da Fonte Souto é um novo projeto vínico da família Symington na fascinante sub-região de Portalegre no Alto Alentejo.  

Teria sempre de ser algo muito especial para nos fazer dar os primeiros passos fora do Douro e, nesta propriedade incrível situada em cotas relativamente elevadas, dentro do Parque Natural da Serra de São Mamede (a leste da planície alentejana), acreditamos ter encontrado todas as condições que procurávamos.  

É um projeto de longo prazo no qual pretendemos colocar no mapa o terroir único desta sub-região, para os amantes do vinho em Portugal e noutras partes do mundo.  

Castas: 40% Alicante Bouschet, 25% Trincadeira 15% Cabernet Sauvignon, 10% Syrah 10% Alfrocheiro

Produção: 3.555 caixas (12x75cl)

Enólogo: Charles Symington, Pedro Correia e José Daniel Soares, enólogo residente na propriedade.  

Estágio: 50% do lote estagiou 6 meses em barricas de carvalho francês de 400 l, de segundo e terceiro ano. Engarrafado em março de 2019.  

Notas de Prova: Aromas de mata mediterrânica com notas balsâmicas de caruma e resina. Amplo e complexo na boca, suculento e expressivo com sabores de frutos do bosque e sugestões de cravinho. Perfil gastronómico e um potencial de evolução promissor.  

Teor Alcoólico: 14,1 %

Acidez: 5,6 g/L

PH: 3,62

Açúcar: 0,8 g/l

Expira dentro de
8 dias
Partilhar:  
14,95

Este site utiliza cookies para melhorar o desempenho e a experiência do utilizador. Leia mais informações AQUI. Aceitar